O processo ambiental que a Volkswagen enfrenta no mundo todo deve aumentar nos próximos dias. Os Estados Unidos descobriram que a fraude nas emissões de poluentes, que atingia os motores 2.0 TDI, também está presente nos propulsores V6 TDI.
Isso significa que carros luxuosos da marca também devem passar por um recall muito em breve para corrigir o problema. Para quem não se lembra, a Volks instalou um software nos veículos que emitia menos poluentes quando os automóveis eram testados.
A confirmação de que a montadora usava o programa fraudulento nos V6 a diesel é da agência de proteção ambiental americana (EPA). São equipados com esses motores alguns carros imponentes, como o Volkswagen Touareg e os “primos” Porsche Cayenne e os Audi A6, A7, A8 e Q5. Todos eles teriam o sistema instalado, mas ainda resta saber se a linha 2016 dos veículos citados também foi atingida pelo esquema.
A boa notícia para nós é que no Brasil não temos nenhum veículo envolvido. Apesar de todos serem vendidos aqui, os nossos Touareg, Audi e Cayenne são movidos a gasolina e a fraude só está presente nos propulsores a diesel.
No Brasil, o único veículo da Volks que não escapou do software é a picape Amarok. O carro tem o mesmo motor a diesel do europeu e seus donos devem ser convocados para consertar a falha na emissão de poluentes até o fim do primeiro semestre de 2016.
Fonte:Autonline.
Faça a revisão de seu veículo, acesse a panilha de quilometragem e revisão
Comentários
Postar um comentário